Certificações ISO TESTES

ECOPERE - Consultoria Ambiental

ISO 9001

A ISO 9001 é definida como uma norma internacional elaborada para especificar os requisitos que um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) deve apresentar para demonstrar a capacidade de fornecer consistentemente produtos e serviços que atendam às exigências regulatórias vigentes e dos clientes. Com normas criadas para diferentes segmentos, como a gestão ambiental – que envolve os impactos causados pelo meio ambiente – a ISO garante a capacidade de entrega de qualidade em todos os aspectos da organização: da produção à entrega do produto final.

Contar com o selo ISO 9001 significa, na prática, a garantia de qualidade dos produtos e serviços prestados por uma empresa.

ISO 14001

A ISO 14001 auxilia empresas de todos os setores em tornar suas operações diárias sustentáveis. A sustentabilidade pode, em análise, trazer economia, alavancar a reputação da marca, engajar funcionários e construir resiliência contra a incerteza, bem como a capacidade de se adaptar rapidamente à mudança.

 

A norma ISO 14001 fornece orientação sobre como considerar múltiplos aspectos de suas compras, armazenamento, distribuição, desenvolvimento de produtos e fabricação para que sua empresa reduza o impacto no meio ambiente, como corrobora para benefícios em um sistema de gestão ambiental eficaz, cumprimento dos requisitos legais, redução de gastos e reconhecimento internacional.

ISO 28000

A ISO 28000 enfoca os aspectos críticos para gerenciar e garantir os riscos de segurança da cadeia de suprimentos. Isso pode incluir financiamento, fabricação, gerenciamento e transporte de informações, armazenamento em trânsito e armazenamento de mercadorias.

 

A norma ISO 28000 fornece uma estrutura de melhores práticas para reduzir os riscos para pessoas e cargas na cadeia de abastecimento. Ajuda a gerenciar e reduzir o potencial de segurança na área de logística, visando ameaças como terrorismo, fraude e pirataria. Com o aumento da visibilidade da cadeia de suprimentos e a diminuição da interrupção da cadeia de suprimentos, a ISO 28000 pode ajudar qualquer organização a mitigar os efeitos dos incidentes de segurança.

ISO 45001

A Norma ISO 45001 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), tendo como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

 

A norma reforça a importância de ações preventivas, mostrando que um sistema de gestão de SSO pode ser mais efetivo e eficiente ao tomar medidas antecipadas durante a abordagem de riscos e oportunidades. Desta forma, será possível evitar algum evento não desejado pela empresa e que exponha os colaboradores a riscos à sua saúde e integridade.

ISO 20121

Eventos são algumas vezes, por sua natureza, de grande visibilidade e passageiros, com impactos sociais, econômicos e ambientais positivos e negativos. A ISO 20121 auxilia as organizações a melhorar a sustentabilidade de suas atividades relacionadas a eventos, que causam sobre o ambiente e a economia em vários níveis, incluindo consumo de água, produção de resíduos sólidos e consumo de energia, efeitos sobre a biodiversidade, taxa de emprego e seleção de fornecedores.

 

O sistema de gerenciamento da sustentabilidade ISO 20121 ajuda sua organização a estabelecer e alcançar metas realistas, bem como executar as políticas e procedimentos de aplicação de boas práticas, podendo ser usada para todos os tipos de eventos, desde festivais de música até passeios escolares.